quarta-feira, 12 de julho de 2017

Bom de ver, bom de (re)viver






Enquanto estouravam os fogos da procissão marítima pelo dia de São Pedro, nós, as primas, deixávamos fluir a alegria incontida do reencontro depois de muito tempo.Um dia enfeitado por risos soltos e afetos reavivados. Cremos, por isso, que os fogos também assim comemoravam o dia feliz.

E , aqui diante da telinha, me lembrei de um post antigo( mais um no tema) e fui lá atrás, em 2012, recuperá-lo. Uma conversa puxa a outra e as duas se completam.



Já está combinado há tempos imemoriais que um bom papo opera milagres na vida.Quando duas ou mais pessoas se envolvem numa conversa proveitosa, todo mundo sai mais alegre, mais confortado(a).Na fala ocorre o milagre da interação, da empatia e o benefício do encontro de interesses comuns fortalece as amizades, estreita os laços do convívio.

Assim na vida, como nas artes, o encontro aproxima as almas afins.Como estou resgatando o tempo que passei sem assistir filmes fui semana passada na locadora e um deles me chamou a atenção.Depois do maravilhoso " Hotel Marigot", me encantei com esta sensível obra do diretor Jean Becker, em "Minhas tardes com Margueritte/ La Tête en friche", com Gerárd Depardieu e Giséle Casadesus.

A história mostra o encontro de gerações na figura dos personagens centrais e toda riqueza das experiências vividas que brota todas as tardes no parque da cidadezinha do interior da França.A sensibilidade da velha senhora em perceber a alma machucada de seu amigo, faz com que a amizade entre eles vá se fortalecendo cada vez mais através das conversas trocadas.

A esta altura da vida, ele encontra nesta senhora as palavras e ações de apoio e incentivo que lhe foram negadas até então.Um cinquentão e uma senhora de noventa anos reescrevem a história de suas vidas a partir desta amizade.










8 comentários:

  1. Olá Calu! Tanta gente bonita.Eu penso que todos nós precisamos de alguém para nos ouvir. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tão bom qdo a gente se reúne com pessoas que temos afinidades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que prosa boa por demais, Calu!
    O encontro com pessoas queridas festejado com sorrisos, palavras e fogos, só pode mesmo trazer alegria!
    Hoje, com todo o avanço da tecnologia que pode unir pessoas, parece que desaprendemos essa arte maravilhosa da boa conversa. Saber ouvir, falar, silenciar, sorrir, é mesmo terapeutico, opera milagres.
    Ah e esse filme? Lembro-me de tê-lo assistido numa tarde ensolarada num agradável cinema. Fiquei também com vontade de (re) viver também esse filme!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Linda foto das primas todas e esse filme maravilhoso! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Calú,
    que gostoso esse momento!
    Eu também adoro esse filme, está entre os meus preferidos.
    As palavras têm um enorme poder, uma boa conversa pode mudar tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Calu,
    Esses encontros são ótimos, e vocês todas lindas.
    Interessante o filme, vou procurar.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Calu
    Estes encontros nutrem nosso ser, pois a troca do afeto com o outros que nos fortalece para adversidade e nos faz crescer como humanos.
    Vou procurar ver este filme que me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Calu
    Estes encontros nos fazem muito bem.
    Adorei ver a alegria de todas na foto.
    Tenha um abençoado fim de semana, amiga
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!