sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Por onde Voas, Passarinho? Diário de Viagem




A claridade da manhã já invadia mais da metade da sala anunciando o dia que chegava quente e luminoso. Em habituais passos rápidos fui entrando no cômodo invadido pela luz solar repetindo os mesmos gestos de toda manhã: escancarar a porta da varanda e fazer a rega nas plantas.Como nossos velhos costumes viciam até mesmo o olhar diante do conhecido, do antigo que nos habita.Os poucos minutos que me tomaram nesta rotina, me empurraram pros seguintes, aqueles que guardavam uma pequena surpresa, bem ali, na fruteira de centro de mesa da sala trazia hoje uma visitinha inédita e simpática, um pequenino passarinho.




 De face sorridente em sua louça brilhante me dava Bom Dia encarapitado na lâmpada mágica guardiã de histórias rocambolescas.Seria ele também mágico?É possível... De onde estaria vindo? Pra onde iria depois? Será que se assustara comigo? Qual o quê! Estava bem confortável em seu novo poleiro donde observava atento minha expressão surpresa e creio mesmo, que até sorriu pra mim.




Perguntei-lhe: __ Por onde voas, passarinho?
E ele, muito piador, me disse que gosta de conhecer novos lugares, fazer novas amizades, aventurar-se em muitas paragens e flanar ao sabor dos ventos; que o mundo é vasto e as possibilidades são múltiplas.





Um verdadeiro filósofo esse passarinho-viajor.Leva no bico suas certezas e dúvidas e não se deixa intimidar por ventos contrários.Enquanto eu vagava em ponderações, ele deu uma boa olhada no meu cachorrão e abriu asas em direção à varanda.Pousou nos vasos sobressalentes. Atento e curioso, soltou seu canto.Palrou, chalreou, trinou, piscou brejeiro pra mim e veio a se despedir com doçura.






___ Até breve, minha amiga. Parto no vento que sopra.Vou pra novos dias, novas plagas, novas amizades.Levo tua acolhida carinhosa na dobra de minhas asas como anúncio de boas vindas.

___ Ah, já estou com saudades tuas, meu amiguinho, disse-lhe eu.Me escreva, me conte tuas aventuras. Ficarei aguardando notícias. Cuide-se bem. 


~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~



Voou livre e feliz em busca de novos dias, o passarinho-viajor!



Aqui, amigas e amigos, começa o diário de viagens do Passarinho Verde. Através de nossas mãos e mentes viajará por muitos lugares e conhecerá a todos(as) que o quiserem acolher. Aguardem, muitas histórias estão pra acontecer!

~~~~~~~~~~~~ 

Chegou  a 1ª aventura do Passarinho Verde. Vale a pena conferir lá no blog da Chica:
http://cronicasdachica.blogspot.com.br/2017/02/por-onde-voas-passarinho.html

* Outra aventura do Passarinho Verde lá na Ana Paula:
http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2017/02/eu-vi-o-passarinho-verde.html  


* Página nova do Diário do Verdinho lá na Lena Lima. Não percam: 
http://enkantosdalena.blogspot.com.br/2017/03/por-onde-andas-passarinho.html






Sequer imaginei que as asas do pássaro de prata me levariam diretamente para dentro dum abraço longo e fraterno enlaçado em sorrisos e festejos carinhosos, tão logo atravessei a porta do desembarque; lá estavam dois queridos: Chica e Neno a me esperar.
Quase explodi de alegria em poder finalmente abraçar de fato a amiga querida e seu lindo e garboso neto.


Foi entusiasmo misturado à emoção da feliz surpresa do encontro que ecoava nossas vozes num falatório embrulhado em pura alegria.




Foram poucos minutos pra tanto assunto, tanto papo adiado, mas mesmo sendo assim, desfrutamos bem desse encontro esperado.

Com cuidado, entreguei-lhe o Passarinho Verde, símbolo de novas e boas aventuras pela blogosfera e dela, Chica, ganhei estes mimos adoráveis.



Pouco tempo, mas intenso e inesquecível.
Iremos ter outros mais. Tenho certeza.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





34 comentários:

  1. Que lindo! Adorei esse passarinho viajante e vamos aguardar que teremos muito a acontecer e ele certamente a nos contar! Bela ideia a tua! Vamos voar com ele e contigo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Até ninho já fotografei para ver se agrada o passarinho verde! Certamente belas histórias.
    Beijo com aquela ansiedade gostosa.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Que criativa. Amei e estou aguardando que ele possa também pousar por aqui, com gratas aventuras. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Norma. Ele agora anda pelos céus de Sampa e do Sul.Logo que ele passar por aqui, dou-lhe teu endereço.
      Bjos

      Excluir
  4. Que graça Calu!
    Vou aguardar ansiosa pelas novas aventuras dele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O meu passarinho chegou ontem , trouxe alegriae trago aqui o que ele aprontou por aqui:

    http://cronicasdachica.blogspot.com.br/2017/02/por-onde-voas-passarinho.html

    Agora vamos ver pra onde voará! bjs, chica e tuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, querida amiga Calu!
    Cheguei atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
    Que coisinha ais linda!
    Sei que um dia ele pousará na Região dos Lagos se Deus quiser!
    Que amor de criação a sua, amiga!
    Não espero menos de vc... nunca!
    Bjm muito fraterno e quero eu mesma pousar no território da nossa queridíssima Chica um dia também...

    ResponderExcluir
  7. Tão bonitinho na sua mão, antes de se lançar pelo céu. Aguardo, com prazer antecipado, pelas suas aventuras.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Muito piador!
    Ops!
    Inspirador!

    Vôos e pousos pra ele.
    E meu carinho pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Calu,
    Que ideia maravilhosa!
    Já vi para onde voou o passarinho (para uma amiga muito querida) e agora fico curiosa para saber qual o próximo destino!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. EU O ACOMPANHEI NESTE PRIMEIRO VOO TÃO LINDO NO SUL. BEM REGRESSO PARA ELE E VOCE.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de.encontro e.de.narrativa! Também aguardo ansiosa as venturas desse passarinho-viajor!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de encontro e de narrativa. Também já estou curiosa pelas novas venturas desse passarinho viajor. Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  13. Seja muito bem vinda, Calu
    Acompanhei o voo do Verdinho lá para a Chica.
    Quem sabe um dia possa voar para o Rio?
    Será que as gatinhas Juja e Jujuba vão gostar dele?...rs
    Um abraço apertado e um beijinho de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  14. Amei ver um pasarinho tão faceiro de feliz, voou bem longinho para as mãos da Chica....e qtas aventuras viverá por lindos lugares!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que amor de passarimho! E o encontro com a Chica foi tri legal! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Calu, achei lindo a historia deste passarinho-viajor, que vi algo pelo Instagram e tambem na pagina da Chica.Bela ideia e arte das palavras.Não tem como não amar o "Blue bird".
    Um abração e que possa relaxar em em tempo de folia.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  17. Voltei para trazer mais uma página neste diário do nosso querido Passarinho verde

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2017/02/eu-vi-o-passarinho-verde.html

    Especial ter a companhia dele Calu!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ver mais um voo dele lá na Lena> Olha lá!Ficou um amor! Bom ver ele voando, passeando!http://enkantosdalena.blogspot.com.br/2017/03/por-onde-andas-passarinho.html


    bjs, chica

    ResponderExcluir
  19. Eu também acabei de voltar lá da Lena e apreciei demais esta nova página no diário do Verdinho!
    O "gêmeo"dele já alçou voo. Agora é só esperar!
    Beijo Calu.

    ResponderExcluir
  20. Oi Calu que bom que gostou de ver o verdinho em mais uma aventura....aqui ele se demorou pois presenciou um temporal que queimou alguns aparelhos, e fiquei sem internet....já está voando o danadinho,ficou aqui no Sul.
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi! Conheci o Verdinho no blog da Lena e me apaixonei por ele e pela tua linda ideia! Muito legal! Já conferi todos os diários de bordo dele, até agora! Gostei muito da mensagem que a terceira anfitriã do Verdinho deixou, de nos apaixonarmos por nossos blogs de novo. Eu não troco meu blog por nenhuma rede social.
    Parabéns pela iniciativa e que o Verdinho faça lindas aventuras por aí!

    ResponderExcluir
  22. Oi Calu ! Esse verdinho muito sapeca já teve mais aventuras aqui:

    www.pitadasdilu.blogspot.com.br

    Espia lá !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, amiga querida Calu!
    Ele passou em meu lar... foi mais do que esperançoso o tão faceiro Viajor Verdinho...
    Deus seja louvado!
    Bjm fraterno de gratidão por tão linda iniciativa

    http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2017/03/estou-vendo-passarinho-verde.html

    ResponderExcluir
  24. Calu, vim registrar aqui também que esse VERDINHO tá cheio de mordomias e quando o receberes de volta terá todos os sotaques, gostos e aprendeu bastante do Brasil... Adorei ver as aventuras lá no Toninho! beijos, tudo de bom,vamos esperar o próximo! chica

    ResponderExcluir
  25. Oi Calu:
    Acabei de ver as histórias e voos do verdinho pelos blogs.
    Sua ideia é simplesmente SENSACIONAL.
    Se o verdinho ainda estiver voando por aí, gostaria de recebê-lo aqui em Curitiba, ok.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  26. Oi Calu!!! Tem aventura nova do Verdinho, que ainda anda pelas bandas do sul.
    http://seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2017/04/por-onde-voas-passarinho-diario-de.html
    Esta estada dele vai ter duas partes, esta é a primeira. Em seguida, ele vai alçar vôo novamente.
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Chica,
    Hoje posso entender a alegria que sentiste ao receber o Verdinho, pois ele também passou por aqui me trazendo muita alegria.
    Sem contar, que conhecer a Calu é super bacana, ela é super fofa, como você bem deve saber.
    Tenho um ótimo final de domingo e um belo feriado.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. Que encontro maravilhoso, tenho certeza que regado a muita alegria como sempre acontece.
    E a ideia do Verdinho é maravilhosa, traz uma energia, misturada com emoção e alegria quando o recebemos, precisamos e muito disso.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  29. Calu, estou adorando acompanhar todas as aventuras do Verdinho. Só hoje, foram duas participações legais: Verena e Jack! Coisa boa, né? bjs,. chica

    ResponderExcluir
  30. Esse passarinho é encantador! Será que ele vem ao Nordeste, especificamente ao sertão do seridó?

    ResponderExcluir
  31. Que ideia excelente,Calu! O Verdinho chegou hoje, mostrei-lhe minha casa, meus cantinhos preferidos e, penso que ele gostou de passear aqui por Santa Maria. Para quem quiser ver as andanças do Verdinho aqui vai o endereço http://mattiva.blogspot.com.br/2017/06/por-onde-andas-passarinho.html
    Para onde voará o Verdinho?

    ResponderExcluir
  32. Meu sonho é um dia poder abraçar essa grande amiga a Chica. Linda inspiração e amizade

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!