sexta-feira, 8 de novembro de 2013

7ª Edição desta aventura envolvente, o BookCrossing









Cá estamos nós em mais uma empolgante edição do Book Crossing Blogueiro.Desde que vejo os banners lá na Luma ( link) a promotora deste movimento bacana na blogosfera, já vou olhando daqui e dali, escolhendo qual livro irei libertar desta vez.O escolhido foi uma coletânea de contos de autores consagrados: "A Linguagem dos Animais/ed: Boa Companhia", pura inspiração no Prêmio Nobel de Literatura deste ano concedido à escritora canadense Alice Munro, aclamada por seu estilo de narrativas breves e contemporâneas afinadas na clareza e no realismo psicológico ( definição do site G1).









Como está acontecendo o recadastramento eleitoral aqui na cidade, aproveitei o ensejo e lá fui com o exemplar participante para o ginásio de esportes cumprir com meu direito cívico já sabendo que iria enfrentar uma bela fila; ora, que ocasião melhor que esta para libertar um livro? Pois então, dito e feito, o que não faltava por lá era gente.Depois de ter tirado aquela foto pra documento que deprime qualquer um(a), peguei meu documento renovado e saí pro pátio procurando um lugarzinho maneiro pra esquecer meu livro.Escolhi o banquinho de pedra ao redor do jardinzinho próximo à uma das entradas.Tirei a foto sob olhares surpresos e saí rapidinho pra não encabular quem se animasse a pegá-lo. O engraçado é que mesmo não sendo caloura nesta campanha sempre fico com o coração disparado na hora "H".
Me sinto fazendo uma boa peraltice,rsrs... 





********

20 comentários:

  1. Adorável peraltice que dispara o coração!
    Chamou-me a atenção esta linda caligrafia. Parabéns!
    Que seja bem colhido o livro esquecido.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma peraltice que faz a alegria dos outros. Muito legal! E o lugar,bem escolhido, como o livro! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de sábado!!!!

    Agradeço sua visita tão carinhosa
    e desejo sempre o melhor pra vc
    tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
    sempre enche nossos olhos de muita
    alegria bjussss

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso fazer minha peraltice , talvez ainda hoje
    ano passado, dormi no ponto!
    Muito bom o lugar escolhido!
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa tarde,Calu!
    ...arrasou na escolha do livro "livre". Parabéns!Que quem o encontrou, faça bom uso e depois, outros e outros, e a continuação desta aventura envolvente...
    Agradeço pelo carinho das palavras em meu blog,muito obrigado,bom final de semana,beijos!

    ResponderExcluir
  6. Depois de ter tirado aquela foto pra documento que deprime qualquer um", hahaha, é verdade... adorei o lugar onde deixou e a ousadia de fotografar mesmo com pessoas olhando... eu queria deixar numa praça à beira do rio da minha cidade e fiquei um tempão me enrolando para despistar os olhares curiosos dos turistas, hahaha. Fiquei tanto tempo no sol que estou com os ombros queimados, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Calu

    Vc contou e curtiu cada detalhe deste desprender-se. Eu não tenho fotografado, pois na realidade saio com o livro na bolsa com o recado e ao longo do meu destino o deposito num lugar para ser achado.
    Mas é uma experiência de desapego, pois sempre nos parece que em algum momento vamos querer reler o livrobjs
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu

    Vc contou e curtiu cada detalhe deste desprender-se. Eu não tenho fotografado, pois na realidade saio com o livro na bolsa com o recado e ao longo do meu destino o deposito num lugar para ser achado.
    Mas é uma experiência de desapego, pois sempre nos parece que em algum momento vamos querer reler o livrobjs
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Calu, queria eu estar presenciando você deixar o livro e esperar você sair para fazer uma peraltice de pegar este livro, sou apaixonada por eles que fica até dificil libertar um, participei ano passado pela primeira vez. Legal seu post.
    Agradeço o carinho da visita. Beijos e um lindo domingo e começo de semana.

    ResponderExcluir
  10. Calu, querida, estou feliz por saber que estamos juntas nesta aventura adorável!!!
    Parabéns por sua participação e pela iniciativa de dar oportunidade literária à outras pessoas!
    É minha primeira participação e estou realmente entusiasmada.
    Um bj e feliz domingo, amiga!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  11. Calu, que adrenalina maravilhosa deixar o livro voar e dar oportunidade a outras pessoas de ler, excelente idéia de fotografar a ocasião.
    Votos de uma linda e Iluminada semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Oi Calu querida

    Primeiro gostaria de agradecer a visita e depois dizer que gostei muito do seu blog...
    Gostei muito da iniciativa, achei linda e delicada.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  13. Olá Calu, que interessante sua ação. Uma bela iniciativa . Penso que vale a pena esquecermos alguns livros por aí. Com certeza, serão bem adotados. Tenha uma semana abençoada. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Peraltices em letras e versos!!
    Isso é muito bom!!!

    Abaços

    ResponderExcluir
  15. Querida Calu,
    Aproveitou a chatice que é esta renovação eleitoral e fez uma peraltice das boas, né?
    Quisera estar aí perto para encontrar este livrinho interessante.
    Ainda não libertei o meu, estou enroladíssima com os problemas na ajuda à minha irmã que está fazendo vários exames pré-operatórios, mas acho que até o final da semana terei feito a minha peraltice.
    beijoquinhas serranas


    ResponderExcluir
  16. Não é só a interação de troca que é positivo no BookCrossing, a divulgação dos livros libertados servem como indicação de leitura, fiquei curiosa para conhecer este livro. Motivo: estilo narrativas breves. Um grande abraço para você.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Calu!
    Desde o dia que linkei o seu post na lista de participantes fiquei curiosa por esse livro. Ele está esgotado na editora :P Muito bacana ver tantos escritores reconhecidos usando os bichos como tema em suas prosas. Quem achar, vai amar!!
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Eu queria muito ter achado. Falou de bichos , falou comigo!
    Muito feliz sua escolha , vou procurar por esse livro, fiquei curiosa sobre ele.
    Bj da Tin

    ResponderExcluir
  19. Eu também fico com o coração a mil quando vou libertar um livro. Eles são amigos queridos que estamos enviando como ovelhas para um mundo diferente do nosso... Fico torcendo que o seu livro, assim como os meus encontrem bons olhos que os acolham com amor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Calu! Saudades do seu espaço (sei, estou em falta com as visitas as amigas...), neste BookCrossing Blogueiro, levei o filhote p/ fazer peraltice comigo rsrsrsrsrs. Li a resenha do livro desta autora na revista VEJA, parece ser um livro excelente, sorte de quem o encontrou!
    Tenha um maravilhoso fim de semana!

    Bjãoooooo.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!