sábado, 3 de agosto de 2013

Presente do dia






Quinze para as dez da manhã,"you got a friend"no ouvido, cantarolando sem som, passos constantes no calçadão, lá ia eu com o céu sobre a cabeça e ela repousada nas nuvens esparsas, enfeites do azul deste dia primoroso.Caminhando e cantando despreocupada na minha rota conhecida, pensando em tudo e em nada, simplesmente aproveitando as cores da vida ( né Chica?); passo em ritmo aceleradinho pelo ponto final do ônibus na prainha.Muita gente chegando, outras tantas saindo e nesse vai um lá vem um cá, me deparei no mesmo ladrilho duma mulher.

Paradas as duas, ameaçamos desvio pro lado, o mesmo.Ameaçamos pro outro, de novo.Sorrimos, pedimos desculpas mútuas pelo atropelo e,quando já quase havíamos terminado de dar o passo livre daquele encontro, ela me diz com um sorriso:__" Cheguei ontem na cidade e corri hoje pra ver o mar."

Parei o passo seguinte,sorri de volta e concordei num aceno, mas ela não terminou ali sua fala e me pergunta: __ "É a pedra da Gávea aquela lá no fundo?" Confirmei em novo aceno e, diante do olhar brilhante que ela dava pra tudo em volta, me rendi.Desliguei a música, rodei nos calcanhares e me voltei em atenção à ela que imediatamente, me encheu de perguntas sobre o lugar.Já tinha visto o mar quando jovem, mas fora morar no interior há muitos anos e só agora pudera fazer um passeio assim, para rever o mar.

Fui respondendo as curiosidades dela feito guia turística exaltando as belezas naturais.Chegamos na escada pra areia e ela abriu os braços, respirou fundo e sorriu largamente de puro deslumbramento.Simples e intenso assim, momento de alegria pela vida, por estar na vida.Ainda com brilho nos olhos, me falou: " Vc não acha tudo isto um presente?"Acenei que sim, para não estragar o instante com palavras que não o contemplariam. Despedimo-nos com um abraço e votos de felicidades.Esqueci de perguntar seu nome e ela o meu, mas isto não tem a menor importância diante do tudo que vivenciamos.


********


Um domingo deslumbrante pra vcs!:)

9 comentários:

  1. Que coisa mais tão linda,Calu!

    Ela teve sorte de encontrar alguém solicita, carinhosa como tu!


    Muito bom e imagino o deslumbre dela diante do marzão!


    Coisa boa viver esses momentos! E tu, com a sensibilidade, não deixaste passar. Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Encontros assim nos vivificam, né Calu?
    Obrigada por compartilhar conosco.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Olá Calu,
    Que presente lindo!!! O despertar de algo corriqueiro em sua vida e deslumbrante para quem vê pela primeira vez.
    Muito encantador!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Oi, Calu, como vai? Primeiro quero parabenizá-la por sua participação na blogagem da Verinha, li mas com pouco tempo acabei não comentando.
    Sobre esse episódio, que sorte da moça encontrar alguém como você para responder à sua ávida curiosidade! Ainda ontem, passeando por um rio que corta minha cidade, falei para minha filha, como há pessoas que não conseguem enxergar essas belezas da vida? Acho que pessoas que moram perto de mar são privilegiadas, quando conseguem perceber sua beleza no cotidiano. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Calu, este é o sentimento que nos une. O de contemplar a beleza que está lá todos os dias, de graça, e sendo guiada por uma mão divina. Toda essa luminosidade que nos enche os olhos e alma. E hoje amanheceu igual. Este encontro que tiveste, te fez tão bem quanto a ela, não foi?

    bom domingo, Calu.

    ResponderExcluir
  6. Imagino, Calu, ela vendo este marzão lindo de Piratininga! A felicidade é isso, está contida em pequenas coisas, como dizia G.Rosa, em horinhas de descuido.
    E eu estou também nestas horinhas por aqui diante do mar de Costa Azul em Rio das Ostras. Que dia mais lindo, que azul maravilhoso este de inverno frrrrrrrrrrio de 32 graus. Só carioca mesmo pra reclamar de um inverno maravilhoso como este!
    Ainda pouco eu fotografava de cima de um pier que entra no mar e tantas tartaruguinhas subindo pra respirar no meio do mar. Estou em estado de graça também, como esta mulher que você encontrou por aí. Ter o privilégio de estar assim, em contato direto com a natureza, é ver Deus em sua plenitude.
    Um ótimo domingo pra você minha querida amiga.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  7. Oi Calu! Adorei sua crônica! Como a felicidade acontece inesperadamente e em qualquer lugar, não é? Não importam os nomes, mas a divisão de momentos inesquecíveis e que fazem a diferença na vida da gente. Ainda bem que desligou a música e deu a devida atenção a uma desconhecida, que também lhe propiciou momentos agradáveis, tanto que mereceram ser eternizados.
    Tenha uma bela semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu

    Isto é o que pode se chamar de Bom encontro. Bonita sua crônica.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Calu

    E precisa dizer alguma coisa?

    Você me fez viajar em devaneios com este grande passeio . Céu, nuvens, praia, calçadão vivenciada com uma companhia anônima que te inspirou tão linda crônica.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!