sábado, 15 de dezembro de 2012

III BC de Natal - Biografia das nossas alegrias + 1ª Edição Xícara de Ouro


Isto é que é pura alegria.Um banho refrescante num dia quente.Mas, há muitas outras alegrias , esta é uma das que compõem as boas coisas simples da vida, as outras,destaco aqui na III Blogagem Coletiva de Natal__ "Uma biografia das nossas alegrias", proposta pela amiga Rosélia do blog: www.idade-espiritual.com.br

Achei de muita boa coincidência esse tema estar enlaçado ao da BC anterior, a Retrospectiva Pessoal 2012, proposta pela Patrícia Galis.E,como se crê que coincidências não existem e sim, afinidades sintonizadas, então, esta blogagem é um exemplar perfeito e bem  apropriado ao momento.Destacar as alegrias vividas aumenta a confiança em nós e naqueles que nos cercam. Aforismos à parte, a consciência das benesses que temos, conquistamos e recebemos são óleos essenciais no perfume dos dias.Não é por acaso que muitos e muitas de nós mantivemos diários escritos desde a adolescência, um pouco antes disto ou um pouco depois e, quando a rotina permitiu estes se perpetuaram até hoje; cá estamos nós,confirmados blogueiros(as).

Bem, tá na hora de embarcar no Expresso 2222 e partir para antes do depois registrando que minha primeira alegria foi ter nascido numa família que me amou e cuidou de mim até que eu pudesse fazê-lo sozinha, ganhando pouco a pouco firmeza nos passos, descobrindo causas e consequências das escolhas feitas.

Nem sempre tive esta clareza.Quando o ar ficava pesado á minha volta, o brilho natural que havia, se apagava da minha visão embaçada pelas ansiedades imaturas que me cegavam.Tudo isto foi mudando a partir do instante em que me tornei mãe e percebi que possuía( e possuo) um mundo de alegrias orbitantes á minha volta, como:  

o nascimento e a saúde de cada filho e de cada neto,as alegrias deles, que são minhas também,o olhar grato e satisfeito para o que passou sejam coisas boas ou  nem tanto assim, a certeza de ter contribuído para o crescimento e o sorriso de muitas crianças e jovens,a capacidade de me emocionar ante as belezas da vida, o reconhecimento frente às simplicidades que são valiosas bençãos;saúde, disposição, entusiasmo, empenho e as preciosas amizades que ganhei em todas as esferas da existência ( real e virtual).
Obrigada ao Deus do azul por todas estas e outras alegrias!
****
Pra vcs verem que eu não estou exagerando nas alegrias, hoje recebi mais uma, ôba! O Fractais foi indicado pelos seguidores do blog cafeentreamigos.blogspot.com, da Patrícia Galis, como um dos melhores blogs de 2012/ 1ª edição Xícara de Ouro. UAU!



Gente, muiiiiito obrigada pela 29º colocação nesta premiação significativa.Eu nem sabia que ela existia e descobri quando fui comentar lá na Patrícia.Fiquei estática diante da tela sem acreditar que estava lendo direito.Voltei a página, reli tudo e me convenci que era isto mesmo: leitores(as) amigos e gentis haviam me indicado e, lá estou eu, toda prosa.Isto é ALEGRIA! 

"... Vou que vou,satisfeito(a),
alegria batendo no peito..." tum,tum,tum( tão ouvindo?)
****
Obrigada Rosélia por promover este reencontro conosco e com o que de mais belo possuímos: As alegrias da Vida!

Desejo que em 2013 estejamos todos com esta lista quilométrica.
------------------ 
Imagem:achadosetais.tumblr.com
trecho da música do Chico Buarque,Bom Tempo.




37 comentários:

  1. Oi Calu!
    A imagem já disse tudo. Perfeito!

    Parabéns pela "Xícara de Ouro".

    OBS: esta postagem trasmite alegria.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer as tuas alegrias.
    Também estou participando desta gostosa corrente de FELICIDADE e quis saber um pouco de cada um que dela está participando. Um grande abraço e excelente sábado...

    ResponderExcluir
  3. Calu,querida, tu mereces todas as alegrias. Sabes reconhecer família, alegra-te com coisas pequenas e do dia a dia, sem tanto esperar da vida. Isso é lindo! Adorei te ler! Acabei de colocar no canteiros uns motivos simples de alegria, acho que vais gostar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Pois é Calu alegria é assim a gente sente e pronto.
    Lindo seu expresso encantamento e que seja assim na vida.
    Parabens pela otima participação.
    Meu terno abraço e admiração amiga.
    Voce merece o Xicara de Ouro,nós bem sabemos.
    Belo fim de semana na alegria.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Parabens minha amiga pela sua bela participação com todas estas alegrias.
    Voce merece e eu bem sei o Xicara de Ouro,por tudo de bom que nos ofertou neste ano.
    Um lindo fim de semana Calu
    Meu terno abraço de paz e luz com todas as alegrias.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns em dobro, pela participação e pela Xícara de Ouro, reconhecimentos alegram nossa alma.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Calu,
    Que lindíssima participação!
    Adorei poder embarcar nesse expresso e ler coisas tão bacanas sobre as suas alegrias.
    O seu blog merece muitas xícaras de ouro.
    Bons fluidos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Este tum-tum-tum, de tão retumbante, chegou aqui na fronteira com Minas!
    Meu coração está mais pândego... Parabéns.
    Um aperto forte em suas duas mãos (que lindamente escrevem).

    ResponderExcluir
  9. Calu,troféu prá la de merecido e adorei vc ter contado sobre as suas alegrias este ano!Saude de todos é sempre o principal,com certeza!Um lindo Natal a vc e seus familiares!

    ResponderExcluir
  10. Calu, parabéns pelo troféu, você merece! Concordo contigo, depois que somos mães passamos a enxergar a vida por outros olhos. O sentido muda, os valores também, sem dúvida uma oportunidade incrível de crescimento. Adorei seu texto, um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que preciosidade de alegrias essas suas minha querida Calu.
    Que em 2013 elas se perpetuem, sempre.

    Merecido prêmio Calu!!
    Parabéns!

    Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Calu
    Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
    Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
    Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
    Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
    Calu, vc está numa fase excelente como posso vislumbrar pelo que nos diz com o coração e só posso parabenizá-la por tamanhos prodígios que Deus lhe concedeu e o faz desmedidamente... Parabéns!!!
    "ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
    (Anne Frank)
    Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  13. No expresso 2222,
    Contigo embarquei
    E que delícia viajar contigo
    Emoções gostosas presenciei

    Acho lindo o "Deus do azul", expressão que me faz flutuar
    Que venha muita mais alegria, tua vida iluminar

    Parabéns pela Xícara de Ouro, tu mereces!

    E junto ao tum-tum-tum do teu coração,
    deixo o meu carinho e um abração.

    Beijos Calu querida.



    ResponderExcluir
  14. Parabéns, muito feliz por vc!
    ótimo domingo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá Calu, que essa alegria que tem existido na sua vida continue a preencher o seu coração! Parabéns pela distinção do seu Blogue. Bjs e uma boa semana. Ailime (grata pelo seu carinho)

    ResponderExcluir
  16. olá Calu , prazer imenso em te conhecer através da Rosélia, amiga querida, evangelizadora e comprometida em que sejamos todos irmãos de verdade, sempre a reunir todos numa imensa redoma de amor e fraternidade. O resgatar das nossas alegrias , que são tantas ratificam sabiamente suas palavras: o dom da vida,o que ela nos traz ,o que nos revela durante toda nossa caminhada , impulsionando-nos a ser pessoas autênticas. Parabéns por sua bela participação e grata pela visita.

    ResponderExcluir
  17. A Rosélia é uma ser iluminado...
    Só não participei por problemas pessoais, de luto na família, e que não estava com vontade de lembrar coisas boas num momento triste. Mas li algumas e gostei muito.
    Eu tbm vi seu blog indicado lá no outro blog... que bom, fiquei feliz, e acho que foi merecido mesmo! Blog bom, que dá vontade da gente ler sempre...
    Parabéns, Calu!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Calu querida parabéns duplo pela participação na BC da Rosélia e especialmente pela Xícara de Ouro, fiquei emocionada com sua homenagem!!!!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Hello Calu.. wow..compliments I am very very very happy to you!
    anyway you deserved for sure.
    you are very kind..for sure everything you've done with your heart always bring joy.

    hugs to you.

    ResponderExcluir
  20. Olá Calu, foi muito bom recebê-la no Blog e chegar aqui bem no dia da sua retrospectiva, assim já conheço um pouquinho de ti, parabéns demais pelo Xícara do Café, logo farei uma postagem de encerramento do ano e colocarei a minha, vi que temos muitooooss amigos em comum por isso fiquei a vontade para ficar por aki com vc, será um prazer te acompanhar, tem um sorteio de Natal no Blog sem regras mirabolantes, muito simples, se vc quiser participar fique a vontade, o selo que está na lateral leva vc até a postagem do sorteio! Abraçosss

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Calu.
    Merecimento por tua dedicação, por tua humildade e por teu carisma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei muito feliz com as escolhas dos seguidores, no meio dos indicados exitem blogs que ainda não tive o prazer de conhecer, parabenizo por todas as indicações que teve com certeza mereceu seu espaço é uma delicia.
    E se Deus quiser o ano que vem estaremos juntas novamente da Segunda Edição.

    ResponderExcluir
  23. Oi Calu, bom dia! Que delícia ler a biografia das suas alegrias, vc escreve com a alma e isso me encanta! Cada frase, cada palavra usada é de muito bom gosto e vc as emprega mt bem! Vc fez-me recordar tbm dos diários que escrevia na adolescência, foram muitos e muitos...
    Parabéns pelo selo e por fazer parte da lista dos melhores blogs de 2012, com certeza foi mt merecido e fiquei feliz em saber que a maioria dos blogs da minha lista de preferidos estão lá na lista e o seu é um deles, parabéns! :))
    Linda semana!
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
  24. Calu meus duplos parabéns. Hoje passo especialmente para desejar um Natal muito feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  25. Bom dia minha linda, e parabéns pra nós que
    ganhamos essa bela Xícrinha linda né, eu adorei
    e parabenizo vc tbém por ela
    Deixo um abraço, e venha pegar seu cartão
    de Natal no meu Cantinho, agradeço desde já
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  26. Calu querida, passando pra te deixar beijos.

    Tenha um lindo dia.

    :)

    ResponderExcluir
  27. Oi Calu!

    Lindo o texto! E que coisa boa é a alegria simples da vida! A imagem que escolheu é linda!!!

    Parabéns pelo prêmio!!!! Você merece !!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  28. Calu,
    Parabéns pela indicação ao blog lá na Patricia Gallis, muito legal essa votação!
    E adorei a biografia da sua vida!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  29. Oi Calu, passando para lhe desejar uma linda tarde e mts bençãos de Deus para o seu lar e sua família!
    Bjsss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida Calu
    Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
    Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
    Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
    Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
    A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
    Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
    Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
    Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
    Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
    Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
    No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
    Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
    Bjs fraternos de Boas Festas

    ResponderExcluir
  31. Calu querida,

    Parabéns pela premiação, muito merecida, aliás, amiga! Lindo está o teu texto e amei ver as tuas alegrias...e entre estas a capacidade de se encantar com as belezas da vida, para mim a mais importante e que nos traz mais felicidade.
    Que tua vida continue assim repleta de alegrias e de bem quereres.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  32. Nossa que demais. Parabéns chega a soar pouco né.
    que bonito *-* e que bem feito também.
    meus sinceros parabéns


    Hey, tem post novo lá, neste em especial, adoraria receber teu comment. Ele é muito importante pra mim e pro clive.
    Te aguardo lá, abraço.

    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Calu, o universo conspira a nosso favor quando de nós partem bons pensamentos. Precisamso ter boa vontade - pois sabe, nem sempre é fácil - a maioria diz que foi mais feliz na infância, mas também na infância temos as nossas tristezas. Não posso afirmar em qual fase da minha vida fui mais feliz pois em cada uma delas, vivi intensamente e soube aproveitar o melhor que me foi oferecido. Mesmo na infância, logo após a perda do meu pai, que faleceu em outubro, não pude comemorar o meu aniversário em novembro, pois estávamos de luto e logo depois veio o natal. Minha mãe não quis deixar passar o natal em branco e mesmo que não estivéssemos com o resto da família, ela nos acordou depois da missa do galo com a mesa posta. Desse natal, posso dizer que foi o meu melhor natal. Dele guardo as melhores lembranças. Ali sentados na mesa, pude olhar para meus irmãos e minha mãe, no alto dos meus 4 anos e sentir que a perda de alguém querido nos uniu ainda mais. Eu lembro da ceia, um tanto pobre por causa das dívidas que a minha mãe assumiu com a doença do meu pai - que teve o melhor sabor! Nunca em minha vida comi com tanto paladar e alegria, pois sabia que do meu lado estavam pessoas passando pela mesma dor e com a esperança de que tudo ia melhorar. Lutamos juntos, ainda sofremos a perda, mas lembramos em todos os natais dos obstáculos que vencemos. Se não fosse a minha família talvez não existisse o natal para mim, pois é dela que vem a vontade de todos os anos refazer minha vontade de dar continuidade ao meu projeto de vida, agradecendo sempre à Deus a oportunidade que me foi oferecida.
    Compartilho com você dessas particularidades da minha vida, incentivada pelo seu jeito "Calu" de falar das coisas suas, como se fossem nossas. Senti a sua alegria em colocar no colo, cada filho e cada neto, imaginando a maneira como olhar e se lembra, eles bebezinhos, eles grandinhos... isso é o que dá sentido de continuidade, de natal!
    Parabéns pela "Xícara de ouro"!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Que postagem doce Calu... lembro-me do dia em que me tornei mãe e parecia que o ceu se abria pra mim e me abençoava de todas as formas possíveis, eu não tive uma boa família, não fui criada em um bom lar, mas hoje tenho a minha família, marido, 3 lindos filhos, 14 gatos e um cahorrão... vê só que família linda a minha... rsrsrsrsrs... <3
    Parabéns pelo selo, se vc recebeu é por que mereceu, eu fiquei muito OFF este ano, mas por conta da família grande que eu tenho... rsrsrsrsrs... Bjs e felicidades.

    www.artesdosanjos.com.br

    ResponderExcluir
  35. Feliz natal Calu!Obrigada pela atenção e amizade
    beijos tenha uma noite de natal bem linda e cheia de paz

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Boa noite
    Calu
    Tudo bem?
    Parabéns...
    Vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Beijos
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  37. Que linda participação!!
    Parabéns pelo premio!!!!
    Te adoro,amiga!
    E sou grata por ter te encontrado neste mundo virtual!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!