sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um lugar só meu...


 Não tem nada haver com enfeites, coisas compradas ou previamente arrumadas numa ordem.Tem sim, íntima ligação com a voz do coração. Aquela que sussurra com exatidão o momento da escolha que o olhar antecedeu ou o acaso apontou e eis que se deu naquele lugar secreto, um cantinho só seu. Guardado dos curiosos, quietinho e acolhedor, onde viagens fantásticas acontecem linha a linha, página a página,em letras, em versos, em histórias sem fim.
-------------------------------------- 
Como nuvens pelo céu 

"Como nuvens pelo céu
Passam os sonhos por mim.
Nenhum dos sonhos é meu
Embora eu os sonhe assim. 

São coisas no alto que são
Enquanto a vista as conhece,
Depois são sombras que vão
Pelo campo que arrefece. 

Símbolos? Sonhos?Quem torna
Meu coração ao que foi?
Que dor de mim me transtorna
Que coisa inútil me dói?"

Fernando Pessoa

12 comentários:

  1. Muito lindo Calu ...
    e a escolha do Fernando P.
    foi fantástica.
    Um beijo e ótimo sábado p vc ***

    ResponderExcluir
  2. Oi Calu, lindo demais esse poema de Fernando Pessoa, eu sempre viajo em versos assim e me inspiram a compor outros tantos rsss
    Coisa boa ter um cantinho só nosso né? ás vezes sinto uma necessidade imensa de estar na floresta, no mar, em contato com essa energia maravilhosa e lá ficar por tempo indeterminado.
    Beijos amiga e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar só nosso... ainda procuro o meu. Até o de dentro de mim, vez por outra, é invadido ou abafado!
    Tenho que exercitar meu lado nômade!
    Bjsssssssssssss, quérida! E Valentina?

    ResponderExcluir
  4. Lindo,Calu! Esses cantinhos podem até ser invisíveis, mas neles nos refugiamos quando a coisa fica feia,rsrs Buscamos a paz! beijos,Linda poesia!!Ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Um lugar nó nosso.
    Sem invasões
    Um lugar de plena liberdade
    Onde a imaginação só dá espaço para a criação.

    Saudade Calu
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a imagem, é maravilhosa. O tema fez-me lembrar a Virgínia Woolf, "Um quarto que seja seu", é tão importante termos um cantinho só nosso. Um cantinho físico ou mental, o que importa é que aí não sejamos invadidos por nada nem ninguém.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Queridíssima Calu!
    Enquanto lia o prólogo ante a poesia, transportei-me a esse lugar tão íntimo, de uma solitude necessária, mas que nos arrebata os sentimentos, é onde alimentamos nossas almas...
    Sem falar em Pessoa, lindo!
    Abraço super,
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Calu do meu coração de melão, acho que esse cantinho só nosso se dá tbm na leitura que fazemos, pois mesmo que eu leia um mesmo livro que vc vou ser transportada de uma maneira diferente da sua.
    Isso é a magia da leitura *-*

    Linda semana pra vc minha fofa, bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Calu!Os poemas de Fernando Pessoa são tão especiais que parecem descrever o que sentimos, identifica-mo-nos tanto com eles que agora são universais, mas ao mesmo tempo são tão íntimos como um lugar só nosso.
    Adorei o teu cantinho especial!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Calu!!!

    Ah!!!Nem preciso dizer o quanto este caminho é apreciado,né?!!Amo passear por entre as páginas, viajar com cada história!Sorrir,chorar e até brigar com alguns personagens...rsrsr Amo este mundo!!!!!rsrs
    Me apaixonei pela imagem!!!
    *O que você está lendo de bom? Terminei ontem, Persuasão-Jane Austen, e agora...estou namorando:A riqueza do Mundo_Lya Luft, no dia que meu marido foi comprar não tinha!!! E depois ele não foi mais...
    Beijos!!!Bom começo de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Viajar com Pessoa é tudo de bom. O lugar todo meu é o que crio e por ele vago e sinto cada instante uma emoção que se renova.Bela postagem amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  12. Calu
    Amei o seu cantinho. É só seu peculiar emoção indescritível.E a imagem é contagiante.

    Também tenho o meu onde me identifico, pinto,viajo, medito, caço palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!