sábado, 11 de junho de 2011

Presença do Amor


Poema da amante

Eu te amo
Antes e depois de todos os acontecimentos
Na profunda imensidade do vazio
E a cada lágrima dos meus pensamentos.

Eu te amo
Em todos os ventos que cantam,
Em todas as sombras que choram,
Na extensão infinita do tempo
Até a região onde os silêncios moram.

Eu te amo
Em todas as transformações da vida,
Em todos os caminhos do medo,
Na angústia da vontade perdida
E na dor que se veste em segredo.

Eu te amo
Em tudo que estás presente,
No olhar dos astros que te alcançam
Em tudo que ainda estás ausente.

Eu te amo
Desde a criação das águas,
desde a idéia do fogo
E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.

Eu te amo perdidamente
Desde a grande nebulosa
Até depois que o universo
cair sobre mim,Suavemente. 

Adalgisa Néri

Imagem: O beijo_ Klimt


15 comentários:

  1. Poema lindíssimo esse Calu!.. Aliás.. tudo o que se refere a esse belíssimo e nobre sentimento sempre nos encanta!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Calu, que poema mais lindo! e que tela maravilhosa essa de Klimt!

    e que sentimento maravilhoso esse que rende linhas incríveis como a desse poema!
    em épocas de amores banalizados, é uma benção inestimável encontrar um amor como esse.

    Minha querida, desculpe-me pela minha ausência... os dias andam corridos por aqui...
    mas sempre que estou conseguindo entrar no blog, seu canto é um dos primeiros que visito.
    Adoro tudo aqui!

    Um beijo grande! e um desejo de um maravilhosos final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos sendo envolvidos pelas energias do Cupido e dos encantos do amor que o Dia dos Namorados nos tras! Nós mulheres, eternas românticas!
    Belo poema! virei sua fã!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Sempre trazendo belas palavras, não é Calu?
    Um domingo mágico pra ti
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Calu - é só procurar no google, "Djalma cmf poesias diversas". Vai aparecer o nome dele no Recanto das letras e o blog dele também. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Calu!!

    Minha nossa!!!Me apaixonei por esta poesia!!!
    Belíssima!!
    **Minha querida, espero que não se importe,em ser meu destaque por mais uma semana...passou tão rápido que não me organizei...rsrsrs
    Beijos!!
    Feliz dia dos namorados!!

    ResponderExcluir
  7. Poema maravilhoso!
    Parabéns Flor!
    Obrigada pela visita!Sua presença faz toda diferança.
    Adoro vir aqui, nesse cadinho encantado!
    Beijo no coração!
    Feliz Dia do Amor!

    ResponderExcluir
  8. Calu,
    Poema lindíssimo, uma homenagem maravilhosa ao amor e aos namorados em seu dia. E que bela essa tela da imagem!
    Espero que seu dia tenha sido ótimo!
    Também estou retornando de um tempinho sumida pois tive uma semana e um fim de semana com um turbilhão de coisas pra fazer. Agora já me liberei o bastante e estou revendo os amigos e suas obras de arte.
    Mil beijos, minha amiga querida, e uma bela noite!

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida Calu!
    Beleza de poesia unida à imagem, adoro os quadros desse pintor!
    Espero que seu dia tenha sido de carinho e união, o meu está sendo muito agradável na companhia do meu eterno namorado, mas sem entrar neste contexto comercial, apenas juntinhos neste domingo outonal ensolarado. Já voltei!
    um super abraço, carioca

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Calu!
    Mais um lindo poema que tem como tema o amor.

    Lhe desejo uma bela semana.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Lindo o poema! O post abaixo descreveu exatamente o que penso, muito, mas muito bom. Boa semana! Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Calu!!

    Vim desejar-lhe um ótimo início de semana!!!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  13. Calu querida que lindo texto..linda foto...amei...demais..me fez bem estar aqui,ler essas coisas tão bonitas..
    muitos beijus e uma boa tarça feira para vc..
    titi

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!